No tempo de nossas avós, era comum as pessoas se visitarem.
Comadres visitavam-se semanalmente, frequentemente havia parentes em casa, padres e pastores visitavam suas irmandades.
Hoje, devido à correria do dia-a-dia, mulheres trabalhando fora e dificuldade do trânsito nas grandes cidades, o cansaço, o computador, os compromissos.....cada vez temos menos o hábito de visitar e receber, o que é uma pena.
É tão bom receber alguém querido, conhecer pessoas novas, papear ao sabor de um cafezinho, trocar receitas e novidades!
Nossa sociedade tem ficado individualizada demais. Precisamos resgatar a alegria da hospitalidade!
Imagine voce chegando para uma vista e levando de presente um mini quintal........isso mesmo um mini quintal....Quantas alegrias e novidade podem vir desta idéia, que mais do que uma simples gentileza, é uma forma de resgatar as alegrias do tempo.
Esta delicinha de cesta é da "Duarte Flores" e tem o nome de alegrias de quintal.....Fico pensando em quantas alegrias vivi no meu quintal, como era bom e grande (aos meus olhos de criança) aquele lugar mágico onde faziamos, cabaninhas, fogueiras para assar linguiças e salsichas e nos escondíamos do frio brincando de ursos.
Mais uma vez me pego a pensar nas lembranças que posso provocar, presenteando alguem com alegrias de quintal....além do sabor fresquinho, certamente lembranças virão a tona e muitos momentos divertidos estarão garantidos durante a visita que será mais,muito mais que um simples encontro...será uma confraternização de idéias,lembranças e bons momentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário