quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cristais: Programação - Utilização - Elixir

Os cristais podem ser programados para muitos fins. Ao iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e vibrar bastante amor e confiança para dentro dele. Os cristais são sensìveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. 


Seu cristal pode ser programado de acordo com sua vontade ou necessidade, ele poderá se tornar um importante instrumento de cura, boas vibrações, proteção,confiança etc... 


Para programar um cristal basta colocar a intenção no mesmo segurando-o com o polegar em cada uma de suas faces,ou colocando-o dentro da mão e junto a testa durante alguns minutos, sempre mentalizando a intenção desejada.



Devemos sempre saber que não são os cristais que curam; eles são um veículo de cura que absorvem nossas intenções, por isso somos nós quem nos curamos quando mentalizamos o que precisamos e utilizamos um cristal em sintonia com nossa energia.



Podemos utilizar nossos cristais de diversas formas, aqui algumas sugestões:


Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. 
Se voce não tem banheira, coloque-os em  um saquinho de EVA ou um pano bem fininho e após seu banho normal, coloque o saquinho preso a ducha do chuveiro .... aproveite as energias.Após o banho, limpe-os e energize-os novamente



Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.Faça do vidro um objeto decorativo e coloque onde deseja que as energias sejam renovadas.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque em um estojo de pano e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.


Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada. Voce também pode coloca-lo parcialmente enterrado no vaso que deseja energizar.


Um cristal é um catalizador, é muito sensivel e precisa que voce acredite de fato, em seu poder de transformação.


Outra forma de utilização são os Elixires,para tanto observe os passos abaixo:



1- Utiliza-se um jarro transparente, sem cor e sem formas ou ângulos.
2- Coloca-se neste jarro água pura, de fonte mineral.
3- Limpa-se a pedra a ser utilizada (física e energeticamente).
4- Coloca-se a pedra no jarro, de manhã cedo, num lugar onde bata bastante sol, durante três horas. Se o sol estiver fraco pode-se deixar o jarro exposto por seis horas.
5- É importante cobrir esse jarro com uma gaze para que não caiam impurezas.
6- Toma-se a água, na dosagem de um copo por dia.
7- As pedras deverão ficar no jarro enquanto houver água e quando esta estiver faltando apenas dois dedos para terminar, acrescentar mais água.
8- O ideal é manter esse elixir por um mês,no máximo dois e depois preparar um novo, se houver necessidade.
9- O elixir deve ser feito apenas com pedra rolada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário