quarta-feira, 4 de maio de 2011

Energia...... Estimulação dos Chakras

Todos os dias, estimulamos os nossos chakras de uma maneira ou de outra.


Através de diferentes fontes,ou fisicamente através dos nossos sentidos,energizamos nossos centros, consciente ou inconscientemente.


Vamos rever algumas fontes de energia que interferem em nossos chakras!


O Pensamento é uma forma de energia. A ciência já provou que um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. 


Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro do nosso corpo, e que cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra......tudo o que pensamos interfere em nossa energia e pode nos beneficiar ou prejudicar





O Sol, é a nossa fonte de energia mais importante. 
Os raios solares chegam até a Terra trazendo a energia das sete cores, energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras.

A energia desta estrela é fundamental para a harmonização da vida e saúde do nosso corpo.




A Alimentação....fonte de energia.
Quando os raios do sol abençoam a vida vegetal, da a ela a energia. Uma vez que a planta a absorve, essa energia, permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. 

Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Para equilibrar os chakras    diariamente, deve-se ingerir alimentos que contenham cada uma das sete energias de cores (é por isso, que os médicos recomendam comer um prato de alimentos coloridos). 



A Visualização - Meditação
Uma vez que o pensamento é uma forma de energia e pode estimular o centro do respectivo chakra, devemos através da meditação e visualização, adicionar a intenção de uma cor e seu objetivo.

Ao mentalizar a cor,seu efeito e vibração, estaremos ativando os chakras para que recebam o benefício corporal desta energização. A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz,trazendo toda a vibração necessária para os pontos onde ela é aplicada.




Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flor. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor e com um chakra...Todas as energias  estão interligadas.

Os óleos contem as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas, devem ser pesquisados e indicados por um terapeuta e nunca aplicados diretamente sobre a pele,sempre diluidos em óleos naturais.






Arte e Cores podem ser usadas como uma saída para acalmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que precisa realizar no seu ambiente. Use cores calmantes no seu quarto e cores estimulantes na sua área de trabalho.

Use cores, de uma forma consciente, em sua casa ou ambiente de trabalho para lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objetos de arte, tapetes,  ajudam a criar uma ambiente propício para energizar os chakras.



Música....Cada nota musical corresponde a uma cor e a um chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. 

A influencia da música é muito mais forte do que podemos imaginar. A energia que vem  dos sons, do ritmo, da melodia influencia as energias mentais e leva ao equilíbrio ou total desequilíbrio das nossas sensações e energias.



O essencial é não esquecer que todas as energias estão interligadas e que somos únicos....nossa mente e padrões vibratórios e que farão de nossos chakras centros de força positiva ou negativa.


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário