terça-feira, 24 de maio de 2011

Cristais - Limpeza

Após a escolha do seu  cristal, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpo e energizado antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvidas sejam eliminadas. A energização devolve as energias ao cristal, e o deixa pronto novamente para te auxiliar.

 Antes de escolher seu modo de limpar o crsital, escolha a energia que voce quer renovar e absorver.Pode ser do sol, da lua, dos ventos, da chuva....mas sempre coloque-os primeiro em um recepiente (que não pode ser de metal) com água e sal grosso,cubra-os com o líquido e deixe-os lá por 24 horas.(cuidado, alguns cristais, como a pirita,podem ter seu aspecto alterado pelo sal)

Após esta etapa, passe o cristal em água corrente, para retirar as impurezas e escolha sua energia: Deixe-o  no sol por 06 horas, ou a noite toda, se preferir a energia da lua.Riachos e chuva também são energias fortes.
Voce tambem pode acender um incenso e deixa-lo queimar próximo do cristal, verificando  se a fumaça está em contato com a pedra.

Siga sua intuição, voce perceberá que energia está precisando renovar,e onde deve colocar seu cristal para absorve-la. O importante é que ele fique, num primeiro momento, em contato com a água corrente (uma torneira) ou em repouso com sal, para poder se renovar, descarregar todas as energias ruins e absorver aquelas que voce  escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário