terça-feira, 23 de novembro de 2010

Filtro dos Sonhos.

O Filtro dos Sonhos é uma mandala de cura e proteção  ligada aos indios norte-americanos. 


Significa a "teia da vida" de cada um , onde estão os encontros e desencontros.  

Se feito por voce,  o filtro,torna-se um instrumento de poder (objeto que tem uma simbologia especial para nós e que,acreditamos, serve de proteção). 


O  filtro capta as energias  que possam interferir em nosso processo natural e pessoal de "sonhar" e viajar pelo "tempo do sonho", que é de onde vem grande parte do conhecimento de cada um de nós. Ele não nos livrará dos pesadelos, pois estes são aprendizados diários, apenas conterá as energias não benéficas que pairam no momento em que estamos em contato com o tempo dos sonhos.

O aro do filtro é a roda da vida, e a teia,os sonhos da alma, num mundo de energia em movimento. 

Existem vários tipos de teia. Os Chippewa (uma das tribos norte-americanas) fazem uma teia parecida com a teia de aranha em espiral, apoiada em oito pontos correspondentes às oito direções sagradas. Os Cherokees (outra tribo), utilizam um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro, e uma única pena, acreditam que o filtro não pode ser muito carregado para não alterar seu sentido.Em algumas tradições os filtros são usados na horizontal. Assim, cada tradição tem seu próprio modo de tecer a "cura" do filtro.


 Cada filtro tem seu dono, a atração que sentimos por algum,mostra as energias que precisamos naquele momento. 


O filtro deve ser mantido solto para que dance ao vento. Enquanto dança, vai filtrando as energias não qualificadas do ambiente, trazendo bem-estar às pessoas que circulam por ele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário