quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cromoterapia II


Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viver. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar, e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, restabelece o equilíbrio do organismo.
No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e o contato com a natureza.

Luz do Espectro Solar
Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos águapotável, envolvendo-o com papel colorido (na cor adequada para o reequilibrio).

A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa receber a energia solar refletida pelo papel colorido.A sugestão é que se tome um copo desta água pela manhã e outro a nopite, antes de dormir.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

Luz de Lâmpadas Coloridas
Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, ou o bastão de Atlantis.

A aplicação é feita através de movimentos circulares, no sentido horário, numa distância de 5cm da pele,  por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia,


Alimentação Natural
Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico.


Mentalização das Cores
Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.


Contato com a Natureza
Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário, para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.
Caminhe ou simplesmente observe a natureza e se concentre em seu poder de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário