sexta-feira, 1 de outubro de 2010

RECICLAR....O que é mesmo?


Reciclar é fundamental para que possamos continuar usufruindo deste planeta, da vida, e de tudo que nos foi legado pela Energia Maior.

Reciclar significa = Re (repetir) + Cycle (ciclo).Mas  o que isto quer mesmo dizer?
É um processo industrial que converte o lixo descartado (matéria-prima secundária) em produto semelhante ao inicial ou outro. Até ai..........
Reciclar é mais, é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora. A palavra reciclagem foi introduzida ao vocabulário internacional no final da década de 80, quando foi constatado que as fontes de petróleo e outras matérias-primas não renováveis estavam e estão se esgotando.
Para compreendermos a reciclagem, é importante "reciclarmos" o conceito que temos de lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que para ser reciclado deve ser separado. 

Na natureza nada se perde. Vamos "reciclar" a nossa mente e seguir este exemplo, propiciando desenvolvimento sustentavel e qualidade de vida para todos os seres, incondicionalmente.

Um comentário:

  1. Oi Tia.................tô aqui.......
    estou gostando de ver....o blog ainda nos ensina sobre sustentabilidade....muito bom..
    bjs

    ResponderExcluir