quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os mensageiros -"Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.


 
Segundo livro da série, retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em benefício do próximo. Narra o próprio André: "Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea.

Sabia, quanto custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados.



Guardava a certeza de que amigos espirituais, abnegados e poderosos, haviam auxiliado sua alma pobre e imperfeita, na grande transição.
Antes, a inquietude relativa à companheira torturava-lhe o coração; mas vendo-a profundamente identificada com o segundo marido, não vi outro recurso que procurar diferentes motivos de interesse.Foi assim que,surpreendido, observei minha própria transformação, no curso dos acontecimentos."

Pensando desta forma,  é levado por Tobias, seu companheiro de trabalho nas Câmeras de Retificação, até Aniceto, nobre Instutor no Ministério da Comunicação. 

Aprovado para ingressar no quadro de aprendizes, André Luiz tem a oportunidade de conhecer o fascinante serviço de formação de médiuns para fins de tarefas espedíficas na Crosta.

Mais tarde, em companhia de Aniceto e Vicente, outro médico, André Luiz tem a oportunidade de realizar aprendizado na Terra, junto aos encarnados, fornecendo notícias do desdobramento das tarefas que, segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constituiram o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário