Para mim, cada pedaço é uma representação da vida....como a nossa...feita de vários pedaços, cacos, sobras,restos,recortes as vezes harmoniosos,as vezes tortuosos....mas sempre encaixados uns nos outros
As vezes, se repetem, criam padrões e as vezes, parecem um louco carrossel de cores que sempre se harmonizam e se encaixam,as vezes....apenas se adaptam!
Nos cacos e pedaços de cada vitral, acredito que exista uma comunhão de sinais, um código, onde mesmo nos labirintos de formas e cores ha uma construção, que determina uma ordem no caos aparente.
Em cada vitral, cada recorte de vida, se mostra um mistério, uma sutileza, uma sensibilidade que nos remete a grandeza do simples.
Em cada vitral existem almas, romances, mares, sonhos, melodias, contemplação, misericórdia, raiva, angustia, paz, anjos, sementes de tudo que fizemos e do que ainda faremos.
O vitral seria a representação lúdica da nossa vida, se colarmos os cacos com precisão, atenção e amor, podemos transformar o presente, e semear harmonicamente o nosso futuro.....Eis a mensagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário