“Mudam-se os tempos mudam-se as vontades”
Será que as vontades mudam?
Ou a mudança está no crescimento, que atraves do tempo, nos mostra novos caminhos e coisas que sem a chegada da maturidade, sequer poderiamos imaginar?
Se é assim, em vez de mudança, não se deveria falar em crescimento?
Pensamos,as vezes, que os caminhos são ingremes, cada vez mais afastados e temos a sensação de que aqueles que amamos estão se afastando.
“Amigo não é o que te impede de saltar do precipício, mas sim o que te ampara na queda”
Pensando sobre isto, imagino porque muitas vezes saltamos...sera porque imaginamos que o amigo estará la ou por pura teimosia,divertimento ou a vontade de ver se alguem realmente se preocupa conosco.
Os caminhos são muitos,as escolhas infinitas mas talvez porque ja tenha maturidade suficiente,percebo que certos passos, certas decisões por mais penosas que nos pareçam precisam ser tomadas, e as vezes as vidas se afastam.
Mas também sei que é verdade que com o tempo, com o amadurecimento,e com o crescimento, esses caminhos podem, numa outra encruzilhada, unir-se de novo.
Quantos já não tiveram de percorrer toda a estrada escolhida para, chegando ao fim, saber que o melhor caminho seria o do regresso?
O tempo acaba decidindo os caminhos e a maturidade torna mais facil entender as nuances e diversidades contidas nas nossas escolhas..
Nenhum comentário:
Postar um comentário