Vamos..... acorde, vamos cuidar do nosso jardim!
Opa....mas o que é isto? eu nem jardim tenho....aliás, nem um vasinho sequer.....e eu nem gosto muito de plantas...
Ahhhh mas esta é a questão...O jardim de que falamos é o seu jardim interno, aquele que é criado e semeado, independentemente da sua vontade.
Nossa mente semeia sempre, nos cabe, cuidar da colheita.
-Podemos ignorar as sementes e deixa-las morrer.....mas o que será que cresceria num lugar sem cuidado e abandonado a própria sorte?
-Também podemos cuidar dele só um pouquinho e deixar que ervas daninhas tomem conta do nosso jardim, do nosso templo interno.... novamente pergunto...O que seria de nós cercados por ervas daninhas?
-Ou....podemos aproveitar o sol, a chuva, a sombra..enfim tudo que nos é apresentado em forma de amigos, preces, pensamentos (seja o que for) e cuidar....vigiar mesmo, para que nosso jardim floresça, de frutos, e mais que isso, contamine com sua essência a todos que de nós se aproximem.
Quando um jardim é cuidado, nada permanece igual, nem sempre os frutos são os esperados naquele momento, mas a gente acaba entendendo o propósito de todos com o tempo.
O objetivo do cuidado com seu jardim, é transformar o seu caminho,não é fugir das dificuldades para conquistar os objetivos,mas sim aproveita-las como adubo para transformar sua caminhada e conseguir o que deseja.
Não estamos no mundo para aprender e partir,estamos aqui para despertar e ensinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário