As latinhas de alumínio usadas como embalagem de refrigerante, suco e cerveja são líderes em reciclagem no Brasil, atividade que traz muitos benefícios para a população e a preservação do meio ambiente.
Apenas em 2007 o Brasil reciclou 11,9 bilhões de latas, o equivalente a 32,6 milhões por dia ou 1,4 milhão por hora! Isto significa 96,5% das latas fabricadas e comercializadas no País, índice que faz do Brasil o líder em reciclagem de latas de alumínio.
É importante saber que reciclar ajuda a poupar recursos naturais (bauxita), combate a poluição de rios e ruas, economiza energia elétrica e gera renda para mais de 170 mil pessoas.
O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes sem perder sua qualidade;
A lata de alumínio é leve, prática, fácil de transportar, resistente à umidade e à luz, não enferruja e gela mais rápido;
A latinha retorna ao ponto de venda em apenas 30 dias;
Uma tonelada (mil quilos) de alumínio reciclado evita a extração de cinco toneladas de bauxita, mineral a partir do qual se produz o alumínio;
A reciclagem de alumínio economiza 95% da energia elétrica necessária para a produção do metal primário. Isso equivale à quantidade de energia suficiente para abastecer uma cidade com mais de um milhão de habitantes.
Mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário