Os assírios acreditavam que, se você esmagasse margaridas e misturasse com óleo você poderia colocar a mistura em seu cabelo branco e ativar a sua cor novamente.
Nos tempos anglo-saxônicos, a margarida foi utilizada como medicamento, mas exigia que se dissesse palavras magicas para torna-la eficiente. Era recomendado tambem que se adicionasse um pouco de "agua benta".. No século XIII eram usadas para limpar feridas, febre e gota.
Existe uma encantadora história sobre Rhiwallon de Myddvai filho de um pobre criador de gado e da Senhora Llyn - y - Van - Vach, a "dama do lago" Ele foi um dos poucos médicos que aconselharam limpeza como uma boa maneira de evitar doenças.Para os médicos de Myddvai, a margarida tinha outra força,podia dizer se um doente iria viver ou morrer. (misturavam uma flor da margarida com vinho e davam ao paciente para beber:,se vomitasse ele iria morrer,do contrario, viveria).
Margaridas foram utilizadas em curas durante séculos, por isso a lenda diz que quando uma margarida é oferecida, quem a recebe teta boa saúde por muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário