Quinto livro da série, onde André Luiz traz informações valiosas acerca da "psiquiatria iluminada", área pela qual sentia-se atraído há muito. Aproveitando a semana de folga em seus afazeres em Nosso Lar, acompanha o Assistente Calderaro até as regiões fronteiriças à Terra, entrando então em contato com o Instutor Eusébio, que, segundo André, "superintendia prestigiosa organização de assistência em zona intermediária, atendendo a estudantes relativamente espiritualizados, ainda ligados ao círculo carnal, e a discípulos recém-libetos do campo físico."
De forma clara e consistente, André narra uma noite de orientação espiritual para mais ou menos mil e duzentos encarnados, libertos do corpo denso pelo sono, ali reunidos em busca de novos caminhos evolutivos. Uma das mais belas preces da série André Luiz é proferida por Eusébio, nesta obra: "Senhor da Vida, abençoa-nos o propósito de penetrar o caminho da Luz!..."
Dividido em 20 capítulos, aborda a complexidade da mente humana e suas inclinações, felizes e infelizes. O poder do amor, a mediunidade torturada, sexo, perdas dolorosas, estranhas enfermidades, psicoses afetivas e alienação mental, são recheios desta obra que nos ensina, desespero é enfermidade, revolta é ignorância e perversidade é loucura...
Ainda no livro, reencontro, no limiar das cavernas, de André Luiz com seu avô Cláudio, desencarnado há muito e em completa alienação mental, e os surpreendentes desdobramentos para a sua reencarnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário