quarta-feira, 30 de março de 2011

Curso - Inscrições abertas



“DANÇANDO HISTÓRIAS”


Durante o mês de ABRIL, nos parques Lions Clube Tucuruvi, Jardim da Luz e UMAPAZ

As vivências de mediação de histórias com danças circulares têm o propósito de estimular reflexões que contribuam para a melhoria das relações interpessoais, com a comunidade e com o meio ambiente a partir de um contato com a sabedoria ancestral. Estas vivências são voltadas para o público infantil, jovem e adulto. Têm duração de 3 horas, incluindo a mediação da história com as danças circulares, dinâmicas relacionadas com o tema e partilha entre os participantes.

Os encontros serão realizados nos dias e locais abaixo, com facilitação de Daniela Ferraz e coordenação de Estela Maria Guidi Pereira Gomes, docente da UMAPAZ.

São 20 vagas nos parques sendo necessário fazer inscrição nos locais através do telefone indicado na tabela.

São 30 vagas na UMAPAZ sendo necessário fazer inscrição através do emailinscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br preenchendo a ficha final (serão contemplados os primeiros inscritos).

Parque

Lions Clube Tucuruvi

Jardim da Luz
Umapaz
Endereço
Rua Alcindo Bueno de Assis, alt. N. 500
Jardim Leonor Mendes de Barros – Tremembé/Tucuruvi
Praça da Luz s/nº
Av. IV Centenário, 1268 – Portão 3 – Parque Ibirapuera
Informações e Inscrições
2203-5837
3227-3545
5572-1004
Datas
2 de abril
14 de abril
29 de abril
Dias e Horários

Sábado
das 9h30 às 12h

Quinta-feira
das 14h às 17h
Sexta
das 9h30 às 12h
História
As estrelas do Céu
Pesa a Verdade
As estrelas do Céu

Será focalizado tema da Sabedoria Ancestral e Ecologia Interior, que trabalha uma história do livro “The 13 Original Clan Mothers” de Jamie Sans, um resgate das lendas de tribos indígenas norte-americanas, oferece um contato com a sabedoria ancestral, valorizando o poder e o papel da energia feminina, presentes nas mulheres e nos homens, incentivando o cuidado com o planeta e o desenvolvimento de culturas de paz.

         'Pesa a Verdade' é a Guardiã da Justiça e traz consigo verdade, sabedoria, compaixão, justiça, valorizando a ética do cuidado e a interdependência entre tudo e todos. Trata de medos e carências tão comuns nos dias de hoje e que geram insatisfação e insegurança, entre outras coisas.
'As Estrelas do Céu' é uma adaptação do original de Carolyn Sherwin Bailey, Kate Douglas Wiggin e Nora Archibald Smith, que está no 'O Livro das Virtudes para Crianças', organizado por William J. Bennett.  Trata da história de uma criança que persegue seu sonho encorajando valores como decisão, persistência, coragem, superação de desafios, paciência, alegria, fluidez. Esta vivência de 2h30 é dirigida para o público infantil (de 8 a 12 anos) e acompanhantes além de professores e profissionais que trabalham com o universo infantil.

Focalizadora: Daniela Ferraz - bióloga e educadora. Voluntária da Fundação Dixtal. Formação como focalizadora de danças circulares com Cristiana Menezes e no Grupo Rodas da Lua. Dançou com Maria Grabriele Wosien, Fido Wagler, Peter Vallance, Estela Gomes, Kaká Werá, entre outros. Participa da formação em Danças da Paz Universal com Anahata Iradah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário