quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ação e Reação

Obra dividida em 20 capítulos, narra a permanência de três anos de André Luiz e seu companheiro Hilário na "Mansão Paz", notável escola de reajuste situada em regiões inferiores, senão infernais do Planeta, e dirigido pelo abnegado e bondoso Instrutor Druso.

A construção, ampla e bem protegida, cerca-se diuturnamente de espessas tempestades magnéticas, de consistência parecida a barro , onde é possível divisar milhares de entidades francamente dementadas e cruéis, agarradas ferozmente umas as outras em desesperada tentativa de equilíbrio e salvação. No entanto, apesar da compaixão que André Luiz experimenta, Druso explica-lhe que eles não podem ainda ser acolhidas à mansão devido à sua extrema rebeldia e ferocidade. 

"Seria como soltar um tigre selvagem em templo onde fiéis oram pacificamente."- explica Druso. 
Na Mansão da Paz, André Luiz, acompanhado de Hilário, tem a oportunidade de observar de perto a fascinante questão da Ação e Reação através de exemplos vivos que vão lhe sendo apresentados, tanto por Druso quanto por seu assistente, o jovem Silas. 


O livro apresenta vários pontos altos, entre eles a materialização no Templo da Oração do Ministro Sânzio, que pacientemente, atende às interrogações ansiosas de André . Outro ponto alto é o processo de desobessão de Luis, jovem fazendeiro  completamente obcecado pelo ouro que acumula, sob as ordens ferozes de dois tios desencarnados. Os dois infelizes, assassinados pelo próprio irmão, pai de Luis, desencarnado também , pensam assim preservar a fortuna de que foram expoliados. De teor impressionante, este capítulo narra a gabolice de um dos obsessores, que dá uma aula completa de obsessão a André e Hilário, sem contudo surpreender a Silas, que busca modo eficiente de reconduzi-los à razão. Para sensibilizá-los, o jovem assistente abre o coração e narra a própria história. Na última existência, apaixonado pelo dinheiro, tudo fez para arruinar a jovem madrasta, a qual não desejava ver beneficiada pela fortuna do pai. Entre artimanhas e calúnias, apenas sentiu-se feliz quando a viu morrer sob mortífera dose de veneno, que pensava tivesse ela própria ingerido. No entanto, prestes a desencarnar, seu pai o chama e lhe conta terrível segredo: fora ele que ministrara o tóxico letal. 

Obra imperdível a quantos buscam esclarecimentos maiores sobre a Lei de Ação e Reação a qual todos estamos submetidos.

Começando bem o dia !

Mais uma Lenda....Lírios





Dizem que  ao tocar um lírio, o  desgosto e a dor desaparecem naquele instante. A lenda dá qualidades mágicas a esta flor,porque possui duas combinações naturais: beleza e humildade.Também é considerada a flor da espiritualidade, por ter sido citada em uma das muitas parábolas de Jesus.


O lírio sempre foi visto como o símbolo da pureza e é uma das flores mais antigas do mundo. Pode ser encontrado em pinturas nas paredes dos palácios da Grécia Antiga, onde era dedicado à Hera.

Outra curiosidade sobre esta flor é que no século XVII, o lírio era usado para decorar igrejas em homenagem à Virgem Maria, como símbolo de sua virgindade. Antes, porém, retiravam do lírio os órgãos masculinos e femininos (estames e pistilos), pois só assim a flor seria "verdadeiramente virgem".

Na alquimia, fabricava-se um perfume mágico a partir desta flor, que era usado para queimar no recinto onde se realizavam rituais. Também existia uma crença que a flor ajudava a reconciliar os amantes: um pedaço do seu bulbo teria o poder de reaproximar os namorados que romperam as relações.

Narra a mitologia, que a conselho de Minerva, Juno deu seu seio a Hércules, que havia sido abandonado no campo por Alcmene, sua mãe. O jovem herói teria sugado o seio com tanta força, que o leite esguichou em grande quantidade. As gotas que se espalharam no céu formaram a Via Láctea e as que caíram na terra transformaram-se em lírios.

O lírio está incluído numa antiga lista de plantas consideradas mágicas, que teriam o poder de proteger contra bruxaria: dentro de casa, transformaria as más vibrações, e no jardim, funcionaria como uma barreira contra malefícios.




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aproveitar tudo.... O Planeta agradece!


Olha só que ideia bacana... Não sabe o que fazer com aquele monte de vidros que sempre esvaziam na sua casa? Então recicle. Ponha mais cor no seu mundo.Ajude o Planeta!
É super fácil, vamos ao passo a passo:

01 - lave muito bem os vidros e remova os rótulos e restinhos de cola, deixar de molho com sabão em pó e usar uma faquinha pra raspar ajuda.

02 - depois de secos você despeja tinta no interior de cada vidro (você pode usar vários tipos de tinta: pva, plástica, acrílica, esmalte sintético...) e faça movimentos com o vidro de forma que a tinta seja muito bem distribuída.

03 - remova qualquer excesso de tinta e deixe secar ao menos 24 h. 

04 - Pronto! Agora temos lindos vasos ou potes que servem para flores, arranjos dos mais variados  usos que você pode inventar.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Plantas: cultivando cactos em gavetas

Gavetas de aço, daquelas de arquivos (fácil de encontrar em ferro-velho) podem virar interessantes mini jardins de cactos.


Como o cacto quase não precisa de água,você pode plantá-los numa gaveta dessas.(borrife água de leve uma vez por mes)

O risco de enferrujar é zero, capriche na pintura e pronto, você construiu um mini jardim bem legal!

                                                                                            (fotos style files)








LIBERTAÇÃO -


Dividida em 20 capítulos, a ação principia em ambientes soturnos e aterrorizantes, mostrando uma estranha cidade. Conta André: "Após a travessia de várias regiões, "em descida", com escalas por diversos postos e instituições socorristas, penetramos vasto domínio de sombras."O que mais contristava, porém, não era o quadro desolador, mais ou menos semelhante a outros de meu conhecimento, e, sim, os sons cortantes que provinham dos charcos. Gemidos tipicamente humanos pronunciados em todos os tons."

A cidade, deste cenário,terrível purgatório, é o reino de Gregório, o cruel e implacável Grande Juiz de milhões de mentes preguiçosas, delinquentes e enfermiças, que nutre afeto especial por um espírito angélico.

De desfecho surpreendente, o livro mostra pela primeira vez a maturidade espiritual de André Luiz e sua capacidade de ação.
.
Obra indispensável a todos quanto trabalhem com desobsesão e doutrinação.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Obrigada, CEI Primavera!


Hoje foi um dia especial, fui chamada para uma simples assinatura e, qual não foi minha surpresa.....Fiquei radiante com o que vi, com o que senti, com o que compreendi.
Eu sempre acreditei na importância de semear ideias, pensamentos e sentimentos, mas hoje ficou mais claro!
                         Obrigada, CEI Primavera!
As sementes germinaram, mais do que isso estão dando frutos...lindos frutos!
Claro, algumas, cairam em solo não propicio, outras se negaram a germinar, mas o que importa é que as outras...e mesmo que fosse apenas uma....cresceram e estão florescendo lindamente.
Meninas, o que vi nas salas, as" chamadinhas", a preocupação com o trabalho(mesmo que voces não se apercebam)é clara, vi o Projeto da Escola nas paredes,no teto,não para uma exposição, mas trabalhado, ali,no dia a dia.
A mudança de postura, de visual, de atitude também é gritante.Por isso só posso mais uma vez agradecer por terem me mostrado, e sem nenhum ensaio, que cumpri minha missão...que semear valeu a pena!.
Pude colher sorrisos, energia, coragem,entusiasmo e agradeço confiante,porque sei que mesmo as do solo árido enriquecerão um pequeno ponto da Terra .
                             Obrigada, CEI Primavera!
                                  RC  / Setembro de 2010






                                                                                                                              

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um novo dia....

NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE

Diz Emmanuel, no prefácio da obra: "Cada corpo tangível é um feixe de energia concentrada. A matéria é transformada em energia e esta desaparece para dar lugar à matéria.

Químicos e físicos, geômatras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do espírito, porque, como consequência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas".

Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e,  mesmo quando a cerebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo ao porvir.O futuro pertence ao Espírito!

Meditando no amanhã da coletividade terrestre, André Luiz organizou o livro, em torno da mediunidade, compreendendo a importância, cada vez maior, do intercâmbio espiritual entre as criaturas.
.
O homem, coompreende, pouco a pouco, que o túmulo é  porta à renovação, como o berço é acesso à experiência, e observa que seu estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do progresso Maior."

Dividido em 30 capítulos,sobre: assimilação de correntes mentais; psicofonia; consciente e sonambúlica; possessão; sonambulismo torturado; desdobramento em serviço; clarividência e clariaudiência; forças viciadas; mandato mediúnico; fascinação; efeitos físicos, mediunidade transviada e muito mais, é obra básica para todos!

Cultivando Ervas em Recipientes




A maioria das ervas pode ser cultivada em recipientes menores. Se o que estiver usando for um vaso, ele deve ter de um terço a metade da altura da planta.

Uma mistura adequada para colocar plantas em vaso é constituída de partes iguais de terra vegetal esterilizada e areia grossa. Se possível, acrescente um pouco de humus de minhoca.
Atrás de uma vidraça ensolarada, a maioria das ervas cresce no verão quase tão bem dentro de casa quanto do lado de fora.
As condições ideais são: temperatura do ar de 10°C a 25°C, luz solar durante no mínimo cinco horas diárias e umidade de aproximadamente 50%. Um pouco de exposição ao ar fresco, sem vento, também é ótimo para as plantas.
Se as folhas ficarem pálidas, murchas e fracas, significa que não estão recebendo luz suficiente.

Verifique se há pragas; as plantas dentro de casa são mais suscetíveis.
Se encontrar alguma, lave as plantas com delicadeza: as menores de cabeça pra baixo, no tanque, e as maiores no chuveiro.

Você também pode lavá-las ou pulverizá-las com uma mistura de água e detergente (use uma colher de chá para cada xícara de água), enxagüando em seguida.
Outra pulverização eficaz é uma mistura de fumo de corda imerso em água,coe a solução com um pano, misture e borrife.Aplique durante alguns dias até a praga desaparecer.


Continuando a conversa.....


Cultivando Ervas

Temperos, perfumes, chás revigorantes e remédios calmantes são algumas das maneiras de empregar as ervas de cultivo doméstico - plantas em geral mais utilizadas pelos sabores, aromas ou propriedades medicinais.

Se suas plantas estiverem dispostas de modo que você possa sentar-se perto delas, vai desfrutá-las com um prazer para todos os sentidos.

O tamanho do jardim não é muito importante para o cultivo das ervas. Mas é grande o prazer de usar aquelas que foram cultivadas por você mesmo, em sua própria casa, com apenas algumas espécies reunidas numa bacia, jardineira, no peitoril da janela ou plantadas entre os canteiros de flores de seu jardim.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A lição sabemos de cor, só nos resta aprender.....

Primavera


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Cecília Meireles




terça-feira, 21 de setembro de 2010

NO MUNDO MAIOR - "Senhor da Vida, abençoa-nos o propósito de penetrar o caminho da Luz!..."


Quinto livro da série, onde André Luiz traz informações valiosas acerca da "psiquiatria iluminada", área pela qual sentia-se atraído há muito. Aproveitando a semana de folga em seus afazeres em Nosso Lar, acompanha o Assistente Calderaro até as regiões fronteiriças à Terra, entrando então em contato com o Instutor Eusébio, que, segundo André, "superintendia prestigiosa organização de assistência em zona intermediária, atendendo a estudantes relativamente espiritualizados, ainda ligados ao círculo carnal, e a discípulos recém-libetos do campo físico."

De forma clara e consistente, André narra uma noite de orientação espiritual para mais ou menos mil e duzentos encarnados, libertos do corpo denso pelo sono, ali reunidos em busca de novos caminhos evolutivos. Uma das mais belas preces da série André Luiz é proferida por Eusébio, nesta obra: "Senhor da Vida, abençoa-nos o propósito de penetrar o caminho da Luz!..."
Dividido em 20 capítulos, aborda a complexidade da mente humana e suas inclinações, felizes e infelizes. O poder do amor, a mediunidade torturada, sexo, perdas dolorosas, estranhas enfermidades, psicoses afetivas e alienação mental, são recheios desta obra que nos ensina,  desespero é enfermidade, revolta é ignorância e  perversidade é loucura...

Ainda no livro,  reencontro, no limiar das cavernas, de André Luiz com seu avô Cláudio, desencarnado há muito e em completa alienação mental, e os surpreendentes desdobramentos para a sua reencarnação.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Om Mani Padme Hum (Aun a Jóia da Lótus)

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.


Boa Semana!

Tempo de Reciclar I


Toda vez que voce tiver em casa uma caneca lascada ou uma xícara que não usa mais , não jogue fora, transforme!

Transforme em uma mini horta ou vasos de ervas aromáticas.

 “Faça uma perfuração no fundo com furadeira,(com cuidado). Depois, cubra o furo com uma camada de pedrinhas e, por cima, coloque terra de boa qualidade”.

Os temperos e ervas são comprados na loja de sua confiança e duram cerca de três meses.
 “O ideal é levá-los para tomar sol no quintal todos os dias”,

É muito gostoso colher o tempero dos alimentos ou sentir o delicioso aroma das ervas em sua cozinha, lavabo, área de serviço, varanda etc... diretamente de um vaso criado por você!

OBREIROS DA VIDA ETERNA

Em companhia do instrutor Jerônimo, da enfermeira Luciana e do padre Hipólito, André Luiz desce ao Planeta em missão especial: atender, nos próximos trinta dias, a cinco dedicados colaboradores de "Nosso Lar", prestes a desencarnar na Crosta. 

Em direção ao Planeta, pelos caminhos normais, o grupo socorrista, do qual faz parte André Luiz, se detêm na Casa Transitória, comandada pela irmã Zenóbia, espírito forte e batalhador. Ali, são surpreendidos pelo ataque de uma horda infernal de seres devotados à crueldade, prontamente, porém, rechaçados pela defesa magnética da instituição. 

Narra André Luiz: "Utilizávamos a volitação, prazerosos e felizes. Muito difícil descrever a sensação de leveza e alegria inerente a semelhante estado, após a permanência na escura região de que precedíamos. Fala-se, muitas vezes entre os encarnados, na possibilidade da criação do aparelho de vôo individual; todavia, ainda que se efetive a nova conquista, o peso do corpo físico, os cuidados exigidos pela máquina de propulsão e os riscos de viagem não podem, de modo algum, substituir a segurança e a tranqüilidade que nos enchem de tamanho bem-estar. 

Dentre os encarnados prestes a lhes receber a assistência, estava a filha de Bezerra de Menezes. "Transcorridos escassos minutos, ganhávamos o pórtico de notável, simples e confortável edifício, em que se asilavam numerosas criancinhas, em nome de Jesus. Tratava-se de louvável instituição espiritista-cristã, onde se sediava compacta legião de trabalhadores de nosso plano.
Bondoso ancião recebeu-nos afavelmente. Reconheci-o, jubiloso. Achava-se, ali, Bezerra de Menezes, o dedicado irmão dos que sofrem..."

domingo, 19 de setembro de 2010

Amor-Perfeito A Lenda continua...



O amor-perfeito é uma delicada flor de origem europeia, de curta duração e muito utilizada desde os tempos remotos. Na França é conhecida por “pensée” (pensamento), porque os amantes presenteavam-se com ela como garantia de não serem esquecidos, quando se ausentavam. 

O amor-perfeito, à semelhança de outras flores, também tem as suas histórias e particularidades. Pequeno e delicado, pode surgir com diversas cores, como o branco, o roxo, o lilás, o amarelo, o castanho, o azul, ou combinar diversas cores numa só. A sua flor arredondada e achatada possui uma forma que, por vezes, se assemelha a uma face humana.

Os antigos gregos,assim como os chineses, as utilizavam para prevenir a dor de cabeça e o enjoo.
Os Celtas e Romanos para preparar cosméticos e perfumes. Na Idade Média, os feiticeiros acreditavam que elas afugentavam o mal. Na Inglaterra, chegaram a ser usadas como um elixir do amor. Uma poção feita desta flor era colocada sobre os olhos de alguém adormecido, fazendo com que essa pessoa, ao acordar, se apaixonasse perdidamente por quem visse em primeiro lugar. Crê-se que esta terá sido a grande inspiração para a obra “Sonhos de uma noite de Verão” de Shakespeare. Nela, gotas da poção mágica são deixadas cair sobre os olhos adormecidos de Titânia, a rainha das fadas. Ao acordar apaixona-se pela primeira pessoa que vê, um simples camponês, dando origem a uma série de desventuras amorosas.

sábado, 18 de setembro de 2010

A Voz do Corpo II


"Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara".
Eis um ditado que mostra, de forma simples, a importância de verbalizar o que sentimos e pensamos, pois o que não é expresso tende, mais cedo ou mais tarde, a afetar nosso bem-estar e até nosso estado de alma.

Segundo o psicólogo Waldemar Magaldi Filho, professor da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, ao entrar em contato com seu colorido interior, dispondo-se a abrir e a contar suas experiências, sejam elas boas ou ruins, muito do que foi vivenciado pela pessoa se ilumina.

"Narrando os fatos, percebemos que eles talvez não sejam tão negativos quanto pensávamos, que a raiva que alguém despertou em nós diminuiu, que o trauma que sofremos já não assusta tanto, que nossas vitórias foram mais importantes do que pareciam", explica o especialista.

Da mesma maneira, o que a princípio foi visto como algo trágico pode, com o passar do tempo, se revelar em uma grande oportunidade de crescimento. "Isso é o que chamamos de re-significar, ou seja, atribuir um novo sentido às coisas", completa.

O ato de falar sobre si mesmo é a base da psicoterapia, mas não é só no consultório que isso traz benefícios.Aliás, o simples fato de compartilhar as próprias idéias com alguém faz um bem danado.

E, se você não tem para quem falar, escreva", recomenda Waldemar.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A VOZ DO CORPO !



Alguns sintomas do nosso corpo podem ser um alerta para a raiz de um problema ligado a crenças ou ao desequilíbrio emocional. 

"Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara."

É interessante este alerta colocado na porta de um espaço terapêutico.



Muitas vezes, o resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando a raiva não consegue sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

A dor no ombro sinaliza o excesso de fardos e de obrigações.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.



E as tuas dores caladas? Como elas falam no teu corpo?




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Missionários da Luz - Como se processam as reencarnações? Existem métodos, planejamentos, diretrizes e escolhas? Podemos decidir qual corpo tomaremos na nova encarnação? Todas as pessoas possuem esta liberdade?



Terceiro livro da série. Composto de 20 capítulos, aborda a fascinante questão da mediunidade humana, notadamente a que se desenvolve nos centros espíritas. Logo de início, André Luiz tem a oportunidade de examinar detalhadamente a mente de um médium psicógrafo, com o auxílio magnético do mentor Alexandre.

Missionários da Luz, uma obra mais complexa e profunda, traz estudo detalhado sobre a epífese, a glândula da vida mental. Assinala também tópicos  sobre trabalhos intercessórios, além de interessante narrativa acerca do intenso intercâmbio mantido entre encarnados e desencarnados, durante o repouso do corpo físico. 

André Luiz tem a oportunidade de participar da complexidade de um processo reencarnatório, que envolve não apenas lições extraídas de seu desdobramento, mas também elucidações levadas a efeito no Centro de Planejamento de Reencarnações de Nosso Lar. Alexandre concede à André a oportunidade de acompanhar igualmente, um caso de fracasso reencarnatório...

Intrigante ,o livro foca questões, até então desconhecidas sobre o planejamento e as ações que envolvem o processo reencarnatório.


Por que ? Para que? E para quem escrevemos?


Temos escrito sobre vários assuntos,  plantas, cuidados, locais para se visitar, obras literárias, sugestões gostosas,mas Por que ? Para que? E para quem escrevemos? Por que  consideramos importante escrever sobre temas relacionados ao meio ambiente e a saúde física, mental espiritual e ambiental?

Mais uma vez, citando Leonardo Boff: “É preciso preservar o meio ambiente porque na terra não habitam apenas os seres humanos. Nela vivem, desde microorganismos, vírus, bactérias, fungos, até os solos, rochas, as águas, a atmosfera, os vegetais e os animais. E todos desejam continuar existindo. Mas para que isso aconteça, é necessário que todo esse ecossistema colabore entre si e interaja em paz. Na verdade todos os seres vivem uns pelos outros, com os outros, e para os outros, pois tudo tem a ver com tudo, em todos os momentos, em todos os lugares, e em todas as circunstâncias. 


É isso, escrever porque tudo tem a ver com tudo, saúde física, mental, espiritual, ambiental estão interligadas, e porque é escrevendo que estabelecemos um diálogo interno, onde descobrimos sobre nós mesmos, e sobre o que despertam nossos pensamentos nos outros.

Escrever é comprometer-se consigo mesmo, é fazer uma checagem de sentimentos e se expor sem medo, é trazer a tona o raciocínio e converte-lo em palavras que podem ser revistas a qualquer tempo, sem fugas,o que não acontece quando estes raciocínios/palavras ficam apenas no universo do pensamento.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lendas de Flores

Todas as Flores contam uma história, acompanharam-nos ao longo dos tempos estando presentes nas épocas mais marcantes da História da Humanidade



Azaléia

Na Primavera de 401 a.c. um comandante grego foi para a montanha de Colchis para encontrar um Torrão de Ouro. Tribos locais atacaram os conquistadores, mas todas as tentativas falharam e tudo corria bem. Contudo, algo trágico aconteceu aos ateniense. Alguns soldados encontraram um grande ninho de abelhas, provaram o mel e caíram inconscientes. Xenofonte, o comandante do exército descreveu o acontecimento: " Não havia nada de suspeito,  havia muitas colmeias e todos os soldados que provaram o mel caíram inconscientes. Havia muitos soldados doentes, como se tivessem saído de uma batalha,mas no dia seguinte, começaram a recuperar a consciência e após o terceiro ou quarto dia todos eles já se sentiam melhor." 

Mais tarde descobriram que os soldados comeram muito mel proveniente das flores silvestres rododendro, flor da família das azaléias, cujas flores estão cheias de néctar, mas o mel possui características específicas e tem alguns alcalóides perigosos. 

Reza a lenda que uma azaléia tem o poder de seduzir quem a recebe de presente....será ?

A tradução literal do grego "azaléia" significa "seco". Porque a azaléia antes de florescer parece mais um arbusto com alguns ramos secos. 

Durante muito tempo os botões da azaléia permanecem semi-fechados, como se estivessem escondendo sua beleza,  depois florescem em cores vivas. Cada pé de azaléia pode conter cerca de 500 flores, que duram 18 dias. e as plantas dão flor durante dois meses, dois meses e meio,florescendo abertas, onduladas ou em forma de taça.



Os mensageiros -"Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.


 
Segundo livro da série, retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em benefício do próximo. Narra o próprio André: "Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito.Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea.

Sabia, quanto custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados.



Guardava a certeza de que amigos espirituais, abnegados e poderosos, haviam auxiliado sua alma pobre e imperfeita, na grande transição.
Antes, a inquietude relativa à companheira torturava-lhe o coração; mas vendo-a profundamente identificada com o segundo marido, não vi outro recurso que procurar diferentes motivos de interesse.Foi assim que,surpreendido, observei minha própria transformação, no curso dos acontecimentos."

Pensando desta forma,  é levado por Tobias, seu companheiro de trabalho nas Câmeras de Retificação, até Aniceto, nobre Instutor no Ministério da Comunicação. 

Aprovado para ingressar no quadro de aprendizes, André Luiz tem a oportunidade de conhecer o fascinante serviço de formação de médiuns para fins de tarefas espedíficas na Crosta.

Mais tarde, em companhia de Aniceto e Vicente, outro médico, André Luiz tem a oportunidade de realizar aprendizado na Terra, junto aos encarnados, fornecendo notícias do desdobramento das tarefas que, segundo Emmanuel, no prefácio do livro, constituiram o relatório incompleto de uma semana de trabalho espiritual dos mensageiros do Bem, junto aos homens.

Nosso Lar :"A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões



Primeiro livro da série, marcou a estréia de André Luiz no meio espírita nacional.
Embora notícias semelhantes já existissem em algumas obras espiritualista, foi Nosso Lar quem abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando em pormenores a vida além da morte do corpo físico.
Dividido em 50 capítulos, revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões umbralinas em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação em organizada cidade espíritual, denominada "Nosso Lar".
Declara ele, logo no prefácio: "A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação." 
Em "Nosso Lar", mais tarde, trabalhando humildemente como enfermeiro auxiliar nas Câmeras de Retificação, o antigo e orgulhoso médico terreno aprende sobre si e os outros de forma totalmente inovadora, sepultando aos poucos, o "homem velho" que ainda trazia em si e abrindo caminho, assim, para o futuro médico de almas em que se transformaria.
Ciente da próprias deficiências, André Luiz observa, estuda, pergunta, luta, e supera-se, no sincero propósito de renovação íntima.
Como desfecho surpreendente, consegue, afinal, licença de seus superiores para voltar à casa terrena, no intuito de rever os filhos e a esposa muito amada. Ao chegar, percebe profundas mudanças no antigo lar. A pior delas: a esposa havia contraído novas núpcias. Desespera-se . Não quer acreditar no que vê e ouve. Grita seu amor e sua saudade, porém ninguém o escuta. Está morto para o mundo e para a querida companheira de outrora. Mas o novo marido de Zélia está muito doente. A desencarnação está próxima. É então que André Luiz, mesmo em profundo desencanto, dá testemunho da renovação a que se propôs enquanto em "Nosso Lar"...

FEB (adaptação)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cada um lê com os olhos que tem, e interpreta onde os pés pisam.


Ler ....

A leitura é uma porta que quando aberta por vontade própria nos proporciona,  novas experiências, e maior conhecimento do mundo em que vivemos , de outros que imaginamos e também sobre nós mesmos, pois  nos faz  refletir.

O limite é a imaginação do leitor, Ele constrói seu mundo e seu momento.

Citando Leonardo Boff,“ cada um lê com os olhos que tem. E interpreta onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender o que alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual é a sua visão de mundo. Isto faz da leitura sempre uma releitura. [...] Sendo assim, fica evidente que cada leitor é co-autor.

 uma condição para que a leitura seja  prazerosa : o desejo do leitor. Daniel Pennac,diz: "o verbo ler não suporta o imperativo".

Para despertar esse desejo e garantir o prazer da leitura, Pennac considera alguns direitos do leitor,escolher o que quer ler, o de reler, o de ler em qualquer lugar, ou, até mesmo, o de não ler. Respeitados esses direitos, cria-se um vínculo indissociável. A leitura passa a ser um imã que atrai e prende o leitor, numa relação de amor da qual ele, não deseja desprender-se.

Estaremos colocando um breve resumo das obras de André Luiz.
Sem imperativo, esperamos despertar a sua paixão!

Herbário Municipal



Herbário é um acervo de plantas identificadas e catalogadas, devidamente prensadas e secas, de modo que ficam preservadas para estudos, por centenas de anos. Desta forma constitui-se em valiosa fonte de documentação sobre o meio ambiente de determinada região.
Foi a preocupação com a preservação da vegetação e o conhecimento e divulgação da Flora da cidade de São Paulo, especialmente dos parques municipais, que levou a Prefeitura a criar o Herbário Municipal em 1984.
Seu acervo conta atualmente com cerca de 6000 espécimes (entre ervas, arbustos, árvores nativas e ornamentais etc.), coletados principalmente no município de São Paulo. Através do Herbário Municipal é realizada a identificação botânica, atendendo a necessidades técnicas da SVMA e a população em geral.
Vale a visita!

Parque do Ibirapuera
Portão 7A
De segunda a sexta-feira
Das 9h às 12h e das 13h às 16h
Tel:. (11) 5574 - 6201

Air Nr Suite. 3 (Johann Sebastian Bach) Relaxe ....

Nosso Lar - Filme


A filosofia de que todos somos responsáveis por nossas ações e que sempre estamos em evolução, além de reconfortante , não tem rótulos.


 O caminho da evolução consiste em praticar o ato supremo que mantém todo o universo em funcionamento . Basta habituar-se a realizar o exercício da emanação de amor. "O amor é a chave ",  "não pense, não deseje, não faça a nenhum semelhante aquilo que você não quer para si mesmo"


 Isso significa compreender, aceitar e viver o "Amor Incondicional". Ver a face do Criador e suas Leis em tudo, até mesmo nas tragédias, nas angústias e nos sofrimentos do homem. 

Vale assistir e pensar!

domingo, 12 de setembro de 2010

Programa legal para um dia lindo como este

Repor as energias junto do verde!

Caminhar no Ibirapuera, Parque do Carmo, na praça perto da sua casa, no SESC....não importa o local mas sim a sua ação.
O verde vai deixar seu domingo muito mais leve, suas preocupações se acalmarão e voce estará pronto para mais uma semana de desafios.
Os benefícios de caminhar ou simplesmente estar perto do verde serão sentidos em seu corpo, sua mente e sua alma....Experimente...Mude sua rotina....Permita-se!

Começar o dia com um suco desintoxicante é deixar a Energia entrar!


Suco Desintoxicante

Ingredientes
- 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos
- 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
- ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador (ou centrifugue) e sirva.

Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.

sábado, 11 de setembro de 2010

Bom Dia! Deixe que as flores façam parte da sua vida...as internas e aquelas que podemos ver mais facilmente, compradas ou colhidas de um jardim, que alegram e suavizam nossa caminhada





Bom Dia, Sábado.....

A cada dia, independente dos problemas, tristezas, angústias, receios e tantos outros fatores que abaixam nosso padrão vibratório, temos a oportunidade de colorir o nosso dia com nossas flores internas.

Sim....todos possuímos flores internas , podemos não perceber mas estão lá....atentas...prontas para nos oferecer a alegria da cor, da forma, da leveza!

Que possamos sempre escolher as cores mais bonitas e que possam alegrar o nosso dia, assim, nos sentiremos mais energizados e sintonizados com a espiritualidade maior, que sempre trabalha ao nosso lado.

Deixe que as flores façam parte da sua vida...as internas e aquelas que podemos ver mais facilmente, compradas ou colhidas de um jardim, que alegram e suavizam nossa caminhada